América Latina fortalece suas relações com a Itália
O CAF e o IILA fortalecem os laços com a assinatura de um memorando de entendimento que realizará iniciativas conjuntas para promover pequenas e médias empresas, a reforma e modernização do Estado e a igualdade de gênero, entre outras questões de interesse comum.
José Antonio García Belaunde, representante do CAF na Europa, e Donato Di Santo, secretário-geral do Instituto Ítalo-Latino-Americano (IILA) assinaram um Memorando de Entendimento para fortalecer o relacionamento entre as duas organizações internacionais, promovendo maior cooperação entre a Itália e a América Latina. O ato de assinatura foi realizado em Roma, no âmbito da IX Conferência Itália-América Latina e Caribe, organizada pelo Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália (MAECI) e pelo IILA.
O Instituto Ítalo-Latino-Americano é uma organização intergovernamental fundada em Roma em 1966 e não um campo de cooperação cultural, científica e de desenvolvimento. Colaborador do Ministério das Relações Exteriores da Itália, o IILA representa os governos da Itália e 20 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.